Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Faleceu Arquiteto e Urbanista Jaime Lerner. #blogjoaresbrasil

O Paraná amanheceu hoje, (27) mais triste e está de luto. 

Faleceu hoje Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba. Um nome que era sinônimo da capital. Jaime Lerner era arquiteto e urbanista, considerado um dos melhores do mundo. Esteve 3 mandatos à frente da prefeitura de Curitiba.

Foi revolucionário e visionário ao implantar o sistema de transporte público integrado através dos tubos e das canaletas. Projeto reconhecido internacionalmente.

Os parques arborizados foram outra referência: Parque Barigui, Jardim Botânico, Parque Ópera de Arame. E o Museu do Olho.

Em sua gestão como governador atraiu grandes indústrias tornando o Paraná um polo automobilístico. E integrou o estado através dos pedágios

Uma grande perda. Um pessoa que deixa um legado para nós paranaenses! E Arquitetos uma referencia. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos! Descanse em paz , Jaime Lerner.  #arquitetojaimelerner  #blog joaresbrasil.


   

Nenhum comentário: