Postagens mais visitadas

terça-feira, 9 de julho de 2019

Servidores do Estado continuam mobilizados

Nesta terça-feira (9) uma mobilização no Centro Cívico, em Curitiba, para pressionar o Governo do Paraná. Eles rejeitaram a proposta de 5,09% em quatro parcelas até 2022 e se organizam em novo protesto. Segundo as informações dos organizadores, a  manifestação reúne cerca de 30 mil pessoas.
No começo desta manhã, caravanas do interior, com professores, funcionários de escolas e servidores se concentraram na Praça 19 de Dezembro e seguiram em caminhada até a Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu.
Os servidores estão em greve desde a última quarta-feira, 26 de junho. Eles programaram a realização de um ato unificado um dia após o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, anunciar que os trabalhos do primeiro semestre legislativo serão encerrados nesta semana.
Os sindicatos e associações organizaram coleta de alimentos e agasalhos que serão doados a instituições que atendem pessoas carentes na capital. A coleta continua no acampamento montado em frente ao Palácio Iguaçu.  #joaresbrasil