Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

terça-feira, 17 de novembro de 2020

PSD elege um terço das prefeituras no estado do Paraná. #blogjoaresbrasil

 


Os resultados da eleição municipal de domingo (15) está indicando a liderança, que o governador Ratinho Jr (PSD) exerce no estado,  esta abrindo e pavimentando o caminho para sua reeleição em 2022.
Conquistou quase um terço das 399 prefeituras ou seja 128 e poderá conquistar mais uma a de Ponta Grossa. Foi a sigla que mais cresceu em relação as eleições 2016, evolução de 357% em relação as 28 prefeituras que conquistou em 2016.
O PSD compôs ou liderou a chapa eleita de Curitiba, Maringá e Cascavel, que reúne alguns dos maiores  colégios eleitorais do Paraná. 
Também  teve vitórias  em Pato Branco -Robson Cantú, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Araucária, Apucarana, Campo Largo, Pinhais. Umuarama. Arapongas, Campo Mourão e Francisco Beltrão.
PSD fez 1.076.877 de votos significam 270 mil votos a frente do segundo o DEM e mais que a soma do terceiro (PP) e do quarto PSC colocados. 
PSD comandará 25.37 % da população do estado.  O prefeito reeleito de Curitiba Rafael Greca (DEM) já declarou e confirmou seu apoio a Ratinho Jr, para governador em 2022.      #blogjoaresbrasil