Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Faleceu Dr Ildefonso Amoedo Canto


Morre aos 86 anos, Doutor Ildefonso Amoedo Canto.Morreu nesta quinta-feira (9) no Hospital São Lucas, em Cascavel, Doutor Ildefonso Amoedo Canto de 86 anos, que durante anos atuou junto à presidência da Unimed de Pato Branco, e fez parte do grupo por mais de duas décadas. Além de trabalhar como médico, professor e mentor, na região sudoeste do Paraná. Teve participação atuante em clubs de serviço especialmente o Lions Club de Pato Branco. (Ex-presidente). Participou na Diretoria da UNIMED, da qual foram homenageados com moção de aplauso na  Câmara Municipal de Pato Branco pelo vereador Biruba.
O velório será realizado em Curitiba, e o sepultamento está programado para acontecer no Cemitério Parque Iguaçu, também na Capital do Estado.
Natural de Juruti (PA), Norte do país, Dr. Canto morou nas cidades de Óbidos e na capital Belém, ambas no estado do Pará, para estudar, antes de chegar a Londrina. Na cidade paranaense, ele terminou os estudos.
Aos 18 anos, não pensou duas vezes em se aventurar como um estudante de Medicina quando passou no vestibular na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.
Antes de entrar na faculdade, ele conheceu a esposa Maria Madalena Marino Canto, ainda em Londrina. Dessa relação, nasceram três frutos: Ildefonso Amoedo Canto Junior, (falecido) Ildemar Marino Canto e Ana Francisca Canto Cotlinski.
Durante toda sua carreira, atuou na área de Obstetrícia e Ginecologia. #joaresbrasil