O governador do Paraná, Ratinho Junior, aparece à frente de Gusttavo Lima, Ciro Gomes, Ronaldo Caiado, Eduardo Leite e Helder Barbalho se a corrida à presidência da República fosse hoje. É o que aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira, 18, pelo Instituto Paraná Pesquisas. No cenário em que aparece na pesquisa estimulada, Ratinho Junior somaria 15% dos votos, atrás do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 33,8% dos votos. Ainda conforme a sondagem, o cantor Gusttavo Lima teria 13%, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, 9,8%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, 6,5%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, 3,6%, e o governador do Pará, Helder Barbalho, ficaria com 1,4%. Na região Sul do Brasil, Ratinho Junior tem 11 pontos percentuais a mais do que Lula na região Sul, com 33,6% contra 21,9%, fruto de uma aprovação próxima de 80% da sua gestão e da liderança na presidência do Cosud, consórcio de governadores do Sul e Sudeste. O governador do Paraná também praticamente empata com o presidente no recorte do voto dos evangélicos. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 a 16 de fevereiro de 2025 em 162 municípios. O grau de confiança de é 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais. www.blogjoaresbrasil.com.br #informe
Postagem em destaque
Comercialização de estandes para a Expopato 2025 começa oficialmente em Pato Branco. #BLOGJOARESBRASIL
Nesta segunda-feira (23), em ato realizado no Gabinete Municipal, a Comissão Central Organizadora (CCO) da Expopato 2025, anunciou o iníci...

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Deltan Dallgnol e Felipe Barros Lideram a corrida para o senado no Parana. #blogjoaresbrasil
Uma sondagem do Instituto Ágili Pesquisas para a disputa das duas vagas para o Senado Federal no Paraná em 2026, divulgada nesta segunda-feira (17), indica uma disputa entre o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo), o deputado federal Filipe Barros (PL) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT). O candidato à reeleição Flávio Arns (PSB) e a jornalista Cristina Graeml (Podemos) também aparecem na pesquisa.
O Instituto Ágili Pesquisas ouviu 1151 pessoas entre os dias 5 e 11 de fevereiro de 2025.
Num cenário estimulado, Dallagnol lidera com 21,7 %, das intenções de voto, seguido por Filipe Barros, com 16,9%. Em terceiro aparece Gleisi Hoffmann, com 14,3% e em quarto o atual senador Flávio Arns, com 10,4%. Também foi escolhido por 3,9% o atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD). 35,2% não escolheram nenhum candidato e 5,3% não souberam responder.
Já num segundo cenário, também estimulado, sem Sandro Alex, mas com Cristina Graeml, Dallagnol tem 22,1%, Filipe Barros, 17,6%, e Gleisi, 14,7%. Fecham o levantamento Flávio Arns com 10,3% e Cristina com 6,2%.33,6% não escolheram nenhum candidato e 4,3% não souberam responder.
www.blogjoaresbrasil.com.br #informe
Assinar:
Postagens (Atom)