Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Promessas dos governadores, no primeiro ano de mandato.



No levantamento do G1, neste ano de mandato dos governadores brasileiros cumpriram em média 18% de suas promessas de campanha. As promessas de campanha é do plano de governo registrado no TSE, compromissos feitos em debates e entrevistas eleitoral. Os governadores que mais cumpriram foram Renato Casagrande do Espirito Santo e Wilson Lima do Amazonas.
O Governador do estado do Paraná, Ratinho Junior está entre os piores governadores, e entra no ranking como "governadores abaixo da média" e está em 15 lugar.   #joaresbrasil
 

2020 ano de eleições municipais. Novas regras.



Este ano de 2020 que iniciou é de eleição municipal. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5570 municípios  dos quais 399 no estado do Paraná.
Serão escolhidos em outubro para os próximos quatro anos. Será primeira vez que os partidos concorrerão isolados nas disputas para vereador.
Já em vigor o dispositivo da reforma eleitoral, que proíbe coligações proporcionais nas eleições municipais.
Esta novidade força as siglas partidárias e os candidatos a repensarem suas estratégias, o que poderá ocorrer com  um aumento de candidatos a prefeitos, uma vez que a chapa majoritária historicamente puxa votos para os candidatos proporcionais.(vereadores)
Seja votando na legenda de seus candidato a prefeito, ou escolhendo um vereador alinhado a ele. #joaresbrasil      















Notas de 0 a 10 entre Presidente e Governador. veja


A Gazeta do Povo em seu site promoveu uma enquete para saber que nota seus leitores dão ao Presidente Jair Bolsonaro e a Governador Ratinho Jr, neste primeiro ano da gestão de ambos. Numa escala de 0 a 10, Bolsonaro teve nota 7,4 e o governador, 2,35.

Fosse num exame escolar de final de ano, Bolsonaro teria passado por média e com sobra. Já o Governador teria sido reprovado, sem direito a recuperação. #joartesbrasil 


Novos horários nos voos da Azul em Pato Branco

Os usuários da linha aérea Pato Branco a Curitiba já estão observando no site da companhia,  a mudança de horário neste itinerário que entra em vigor no primeiro voo de fevereiro 2020. 
No domingo dia 02/02/2020, a aeronave saí de Curitiba  as 08,35 hrs com desembarque programado para às 09,55 hrs e regresso de Pato Branco à  Curitiba as 10,30 hrs da manha, chegando em Curitiba as 11,40 hrs.
A assessoria de imprensa da Cia ressaltou que a Azul completa neste dia 10 de janeiro seu primeiro ano de operação em Pato Branco, e considera que esta rota a Curitiba está em fase de de maturação, com cada vez mais clientes se acostumando com o serviço a passando a utilizar o modal aéreo. #joaresbrasil