Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

segunda-feira, 1 de março de 2021

Ratinho Jr, contesta Bolsonaro assina carta de governadores. #blogjoaresbrasil


Azedou o leite entre Ratinho Jr, governador do estado do Paraná, sempre  com boas relações com presidente,  na defensiva evitando críticas ao governo federal, não politizando os problemas que via ocorrendo na pandemia.
Porem tudo tem seus limites, quebrou a regra, assinando a carta com mais outros 15 governadores criticando o Presidente, que atacou os governos estaduais, pelas medidas restritivas  de Lockdown, para combater o crescimento do coronavírus. 
Na carta os governadores criticam o governo federal pelo uso do dinheiro público ( afim de produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar governos locais), os governadores se irritaram porque a maior parte destes recursos, são repasses obrigatórios e regularmente previstos na Constituição, não contendo neste repasses  um gesto de agrado do presidente para conter os problemas da pandemia. 
Para o grupo, presidente tentou repassar e  jogar no colo dos governadores  a conta politica pelo aumento  do vírus. 
Em meio   a esta pandemia de proporção inédita na historia, agravada por uma grave crise econômica, o presidente tentando gerar ou priorizar conflitos ou confrontos, enfraquecendo a cooperação federativa essencial aos anseios da população.   #coronavirus #blogjoaresbrasil