O deputado Ademar Traiano foi reconduzido para o quinto mandato consecutivo, como presidente da Casa. Alexandre Curi voltou ao cargo de 1 secretário e Marcel Micheletto como 1 vice-presidente.

Os principais cargos da chapa foi definido depois da eleição de 2022 e os demais postos foram sendo ocupados após intensa articulação com os partidos para atingir a unanimidade.

A única mudança foi na 4 ° secretaria. A Cantora Mara Lima (Republicanos) era a indicada pela legenda, mas por decisão interna do partido Alexandre Amaro foi o indicado.

No discurso de posse, Traiano destacou o momento delicado da pandemia que o mundo passou, destacou o bom relacionamento com os demais poderes, falou em transparência e avanço da Casa, tendo como destino o cidadão paranaense.

Falou da larga experiência política, dos recém completados 70 anos, e do compromisso de representar a população paranaense e a tomada de decisão em nome deles.

Traiano ainda disse estar emocionado pela eleição unânime como presidente da Casa. Agradeceu, nominalmente, o deputado Luiz Cláudio Romanelli e Gilson de Souza pelos trabalhos desenvolvidos, respectivamente 1 e 2 secretários, que na nova legislatura que agora se única deixam as funções.

Chapa eleita:

Presidente: Ademar Traiano (PSD)
1 secretário: Alexandre Curi (PSD)
1° vice-presidência: Marcel Micheletto (PL)
2° vice-presidência: Ney Leprevost (União Brasil)
3° vice-presidência: Cristina Silvestri (PSDB)
2° secretaria: Maria Victória (PP)
3° secretaria: Goura (PDT)
4 ° secretaria: Alexandre Amaro (Republicanos)
5° secretaria: Dr. Antenor (PT)


#blogjoaresbrasil