A operação Lava-Jato manda prender ex -presidente Michel Temer e mais outros investigados como
seu ex -Ministro Moreira Franco, os dois são alvos de prisão preventiva decretada pelo Juiz Marcelo Bretas da sétima vara federal do estado do Rio de Janeiro.
Vários comentaristas e analistas políticos, este episódio pode ter consequências e impactos negativos, gerando instabilidade no mundo politico, roubando espaços nas agendas e dificultando uma coesão em torna das reformas e atrasando ainda mais o que esta sendo proposto.
Deve-se lembrar que o Ex-Ministro Moreira Franco é sogro do atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, onde esta sendo pautado as reformas. # joaresbrasil.
O ministro Sergio Moro trombou com o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, pedindo prioridade no pacote anticrime, ele está trocando as bolas, Maia deu as costas para Moro, ele converse com Bolsonaro e se Bolsonaro quiser conversa comigo, fiz aquilo, que eu acho correto, o projeto de Moro é importante, alias ele esta copiando o projeto do ministro Alexandre de Morais do STF, é um copia e cola não tem nenhuma novidade, poucas novidades no projeto dele. O pacote de Moro saiu da vitrine, para os fundões da loja, porque Maia e os Lideres políticos assim o querem, tudo em nome da reforma da Previdência. Os fantasmas só aparecem para quem se apavora deles, antes de engrossar a voz no áudio sobre Maia, Moro tremeu duas vezes, numa concordou em transferir a criminalização do caixa dois do pacote principal para o projeto anexo, mais fácil de ser esquecido, Noutra se ajoelhou diante da exigência de Bolsonaro para que desnomeasse Ilona Szabó, ficou claro que aquele ministro sem forças para nomear uma conselheira gabaritada para um simples conselho reles da pasta da justiça não era o Velho Moro mas um Ex-Moro, em politica tem gente que faz, tem quem manda fazer, e tem gente que se pergunta o que está acontecendo. No planeta da Lava-Jato, Moro era o juiz todo poderoso, e Rodrigo Maia o Botafogo, da planilha da Odebrechet, no Universo de Brasilia, Moro é o patrono do pacote anticrime e corrupção e Maia o dono da pauta de votação, em Curitiba, ele mandava prender em Brasilia esta aprisionado nos labirintos legislativos. #joaresbrasil