Postagens mais visitadas

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Acaba aposentadorias de futuros ex governadores.




A Assembleia Legislativa, aprovou nesta manhã (15), por unanimidade a proposta de emenda à constituição que extingue a aposentadorias de ex governadores futuros.
Mas a emenda que pretende retirar dos ex- governadores que já recebem o mesmo beneficio foi derrubada fora 27 votos (sim) e eram necessários 33, nove (não) e seis abstenções este foi o resultado. #joaresbrasil




                                                                                           

Dia de Protesto contra cortes da Educação.


Professores, estudantes,  servidores de universidades, escolas de modo geral de todo o país devem promover hoje ( 15) atos de protestos em diversas cidades, ao longo do dia. 
O protesto é contra cortes no orçamento das universidades e na educação básica.
O ministério da Educação já efetuou, e fez alguns bloqueios que representa um corte discricionário ( não obrigatório), cortando verbas direcionadas a todas as etapas da educação, incluindo a educação básica, jamais ocorridas em todo o tempo. 
Foi votado a convocação do  Ministro da Educação na Câmara Federal, onde levará um bombardeio de perguntas dos deputados federais, nada amistoso,  para explicar os cortes e o porque? misturado aos protestos alguns pontos da reforma da Previdência Social.  #joaresbrasil