Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Disputa politica pela Diretoria Financeira da Itaipu Binacional. #blogjoaresbrasil



No mês de março o ex-diretor financeiro, da Itaipu Binacional, Andre Pepitone, foi exonerado, a pedido do diretor-geral Ênio Verri e do Presidente Lula (PT). Mas causou estranheza, que Andre Pepitone aliado de Bolsonaro, que perdeu a eleição, quer retornar ao cargo.

O Bolsonarista Pepitone conta com apoio do governador Ratinho Jr, que também apoiou publicamente, eleição do Bolsonaro, porem quer manter a influência e emplacar seu pupilo indicando para a diretoria financeira.

A presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffaman, considera uma dureza que os bolsonaristas, mesmo derrotados, continuarem mandando, só em pensar fica com ojeriza. O presidente estadual Arilson Chiorato também não acredita na possibilidade, que o presidente Lula demita, e o ex presidente derrotado de ordem para recontratar que a extrema-direita retorne ao quadro politico da Itaipu.

O nome do ex deputado federal Pedro Guerra está na mesa do presidente Lula que deve nomear no retorno da China, tem o reforço do seu padrinho o vice-presidente Geraldo Alkmin, que trará Pedro Guerra para as fileiras do PSB, inclusive o ex ministro Alceni Guerra, pai de Pedro para as fileiras do PSB. Vamos aguardar.

#blogjoaresbrasil.

Em Brasilia no Forum da ABDIB 2023, Avanços na Infraestrutura e Reindustrialização. #blogjoaresbrasil



A Pós-doutora Barbara Dayana Brasil, esteve nesta data participando em Brasília-DF, em Centro de Convenções 21, no rum da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), com a presença das maiores instituições do país, para discutir a agenda de infraestrutura a partir de 2023. Grandes possibilidades e expectativas para o investimento, parcerias público privadas, inovação e pautas de ESG. Definitivamente, temas que extrapolam as fronteiras acadêmicas e refletem sobre os principais players do mercado. Na companhia de protagonistas do debate no Paraná @helogarrett (Presidente da Lide Paraná) e @heroldesbahrneto (Presidente da Comissão de Infraestrutura da OAB/PR).
#blogjoaresbrasil