Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Vice prefeito de Mangueirinha e mais sete condenados por fraudes em licitações. #blogjoaresbrasil

              

                


O vice prefeito de Mangueirinha Leandro Dorini (PSB) e mais sete, engenheiro  concursado do município, filho do prefeito e cinco empresários, foram condenados pelo juiz da vara criminal de Mangueirinha, os mesmos foram denunciados pela Promotoria da Justiça da comarca.

Conforme a denuncia os oitos réus, mais o Prefeito Elidio de Moraes  (PSDB,) cujo processo corre separadamente por ele ter prerrogativa de foro, teriam se unido para fraudar licitações para calçamento de vias do município. 

O MPPR, apontou crimes de dispensa ilegal de licitação, fraudes de licitação, associação criminosa, concussão e falsidade ideológica. Sete réus tiveram penas de 02 a  03 três anos de detenção, em regime aberto, mais multas, que foram substituídas, por penas alternativas, prestação de serviços a comunidade, e prestação pecuniária, de 01 a cinco salários mínimos, conforme o réu, outro  05 anos de semi aberto, alem disso o vice prefeito e o engenheiro  foram sancionados com a perda dos cargos públicos. Mas cabe recurso esta decisão. fonte (MPPR). 

#blogjoaresbrasil