Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Jaime Lerner eleito no mundo, medalha de prata, em Urbanismo


Jaime Lerner,  Arquiteto e Urbanista, ex prefeito de Curitiba, e ex governador Estado do Paraná, aparece como segundo colocado em uma lista de 100 urbanistas mais influentes do mundo, de todos os tempos, organizada pela revista norte americana de planejamento urbano PLANETIZEN, concedeu ao Brasil  a medalha de prata, Jaime Lerner aparece como segundo colocado, único brasileiro a figurar a lista, medalha de bronze coube a" Frederick Law Olmsted" considerado o pai do paisagismo, sua obra prima, Central Park em Nova York.
O Primeiro lugar foi concedido a norte americana Jane Jacobs, urbanista famosa por ter escrito o livro "Morte e Vidas das grande cidades", que redefiniu a forma com que se estudava o urbanismo e se via o avanço modernista nas cidades na década de 1960.
"O critério de escolha deveria levar em consideração a influência que esses urbanistas causaram em suas cidades- que emgloba, designers, arquitetos, professores, jornalistas, dentre outros."
O fechamento da rua XV de novembro para carros, foi uma das primeiras realizações, de Jaime Lerner enquanto prefeito de Curitiba, dentre outras obras importantes no desenvolvimento urbano da capital paranaense. #joaresbrasil

Nenhum comentário: