Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Derrota Dupla, e os ausentes, na sessão da câmara



Como já estava previsto Sérgio Moro, Ministro da Justiça, sofreu ontem dupla derrota na Câmara dos Deputados que aprovou o texto base da medida provisória que reestrutura o governo. 
Ele queria o COAF,  "perdeu" não queria a FUNAI "ganhou" total da votação 228 para que fique com Ministério da  Economia e 210 para  que fosse  para o Ministério da Justiça.
Dos 30 deputados paranaense, 24 estavam na sessão. 
Desses  06 seis votaram para retirada do COAF das mãos de Sérgio Moro  e 18 votaram pela permanência no Ministério da Justiça e 06  estavam ausentes destes,  ou seja que não compareceram para votar : Toninho Wandesheer, Luiza Canziani, Aline Sleutjes, Aroldo  Martins, dois são representantes do sudoeste Fernando Giacobo e Leandre Dalponte.  
Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o COAF do Ministério da Justiça, disse Sergio Moro, em seu Twitter, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha se perde também, tem relevância agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF.   #joaresbrasil

Nenhum comentário: