Postagem em destaque

Base de Ratinho vive tensão com indefinição sobre sucessão em 2026

Base de Ratinho Jr  Deputados governistas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) estão apreensivos com a falta de definição do governado...

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Base de Ratinho vive tensão com indefinição sobre sucessão em 2026



Base de Ratinho Jr 
Deputados governistas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) estão apreensivos com a falta de definição do governador Ratinho Júnior (PSD) sobre quem será seu candidato ao governo em 2026. A disputa interna entre Alexandre Curi, presidente da ALEP, e Guto Silva, secretário das Cidades, vem gerando divisões e preocupações sobre o impacto nas urnas.
A base de Ratinho reúne cerca de 46 dos 54 deputados estaduais, mas o cenário político mudou após o lançamento da pré-candidatura de Requião Filho (PDT), apoiado pela federação PT-PCdoB-PV. O chamado “efeito Requião Filho” reacendeu a disputa e pode provocar uma renovação de até 70% na ALEP, segundo avaliações internas.
Nos bastidores, cresce o temor de que uma escolha errada de Ratinho Júnior fragilize o grupo e abra caminho para um segundo turno entre Sergio Moro (União Brasil) e Requião Filho. Enquanto Curi conta com apoio expressivo da base, Guto Silva tem a simpatia pessoal do governador — mas enfrenta resistência, inclusive dentro da própria “República de Jandaia do Sul”, núcleo político mais próximo de Ratinho.
www.blgojoaresbrasil.com.br    #informe




Nenhum comentário: