Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Universidades do Pr temem pelo corte de verba.



.

A UFPR- uma das mais antigas universidade em funcionamento no país, é a oitava instituição que mais produz conhecimento no Brasil, segundo ranking e entre as universidades federais ocupa a quinta posição,  que atende a 33 mil alunos, em 164 cursos de graduação, 89 programas de pós graduação, 89 mestrados e 61 doutorados alem de 45 cursos de especialização e profunda inserção na comunidade, em 392 projetos e programas de extensão. 

Reitor Ricardo Marcelo Fonseca, falou sobre as dificuldades que virão  e como as universidades públicas deverão fazer a resistência diante de ações como essa.

" as universidades públicas são solução, não problema". Com o corte de 30 % na verba de custeio da universidade, promovido pelo atual governo Bolsonaro,  através do Ministro da Educação, para todas as universidades.
"É como se você acordasse num dia, verificasse sua conta e o dinheiro que você tinha programado para as despesas até o fim do ano tivesse sido retirado.""Se esta medida não for revertida, as consequências, serão graves para o desempenho das atividades no segundo semestre de 2019", destaca a nota da universidade.  #joaresbrasil.


Nenhum comentário: