Apos a manobra da Policia Federal, para desrespeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal e obrigando Lula a dar entrevistas com platéia, o Ministro Ricardo Lewandoski, STF restabelece a hierarquia em despacho nesta tarde de 25/04.
Assegurando que somente os dois jornalistas que solicitaram as entrevistas exclusivas, Florestam Fernandes Junior pelo El Pais e Monica Bergamo da Folha, poderão entrevistar. Abaixo o despacho, na íntegra a decisão:
"Tendo chegado ao conhecimento deste relator, por informação constante no documento eletrônico 51, que o senhor superintendente da Policia Federal no Paraná Delegado Luciano Flores Lima, por meio de despacho exarado no processo 08385.013484/2018-29, autorizou que as entrevistas ao sr Ex -Presidente José Inácio Lula da Silva, atualmente sob sua custódia, asseguradas pelo Supremo Tribunal Federal, nas Reclamações. 31.965/PR 32.035/PR ao jornalistas Florestan Fernandes Junior e Monica Bergamo, marcadas para 26/04/2029, sejam realizadas na presença de outros jornalistas, alem daqueles já nominados, esclareço que a decisão da corte restringe-se exclusivamente aos profissionais da imprensa supra mencionados, vedada a participação de quaisquer outras pessoas, salvo as equipes técnicas destes, sempre mediante anuência do custodiado. #joaresbrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário