Ministério Publico (MP-PR) deflagrou neste dia 07/11 três operações que apuram fraudes em licitação, dentre elas a Operação W.O. que foram expedidos nove mandatos de busca e apreensão pelo juiz da Vara Criminal de Pato Branco, que foram cumpridas nas cidades de Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa e Barracão.
O objeto da investigação é apurar suposta prática de crimes de fraude à licitação e associação criminosa por grupo de empresas para fornecimento de sistemas e programação de softwares.
A Investigação principal centra em um pregão eletrônico do ano de 2020 da Prefeitura Municipal de Pato Branco, em que foram verificados indícios de direcionamento da concorrência, em razão de irregularidades no edital de licitação, fraude na fase orçamentaria e elementos sobre possível conluio entre as empresas que participaram do certame.
Para alem deste processo licitatório há elementos sobre supostas praticas irregulares em outros 113 contratos administrativos firmados no Paraná entre 2017 a 2024, que somam R$7.450.023.92.
A investigação será voltada para a identificação da prática reiteradas e crimes e envolvimentos de servidores públicos nos fatos.
(doMP/PR).
#blogjoaresbrasil #informe
Nenhum comentário:
Postar um comentário