Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Pato Branco entre as quatro cidades paranaenses mais competitivas do país. #blogjoaresbrasil

                    

Ranking -Competitividade- Municípios-PR, segundo o 1° Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e divulgado nesta quinta (19).
São quatro cidades paranaenses – Curitiba, Maringá, Pato Branco e Londrina – estão simultaneamente entre as 50 cidades mais competitivas do país e entre as 10 da região.
Pato Branco: preocupação com saúde
A preocupação com saúde é um dos pontos mais fortes de Pato Branco, a 9ª cidade mais competitiva no Sul do Brasil e a 41ª no país. 
A cidade do Sudoeste do estado é o quinto melhor município brasileiro com acesso à saúde, de acordo com o CLP, com destaque para o atendimento pré-natal (3ª) e cobertura vacinal (23ª), mas tem muito a avançar quando a questão é a cobertura da atenção básica (81ª).   Segundo o coordenador do CLP, Lucas Cepeda, a competitividade de um município está associada à melhoria no bem estar social e às entregas da gestão pública à sociedade.

#blogjoaresbrasil