Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Sus Nosso de Cada Dia, lançamento do livro, será hoje 27/05 na AMRIGS


O superintendente assistencial do IBSAÚDE, Alceni Guerra, lança seu livro "SUS Nosso de Cada Dia: Memórias de um Martim Pensador". Será nesta quinta-feira, (27/05), às 19h, na AMRIGS! O evento ocorre de forma híbrida.
O ex-ministro da Saúde é criador da lei do SUS, tem defendido muito a vacinação em massa, contra à COVID-19 e acredita que 70% da população estará vacinada até o terceiro trimestre deste ano.
Junto com a presidência do IBSAÚDE, nas pessoas dos doutores José Eri Medeiros e Vinícius Medeiros e convidados, Guerra falará sobre a trajetória da construção do SUS. 

Na ocasião, também será lançado o livro: “Comentários sobre a Lei Orgânica do SUS - (LOS)" de autoria de Alceni Guerra, Bárbara Mendonça Bertotti e Silvio Guidi.
Entre os convidados estão, o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr; o diretor científico e cultural da AMRIGS, Guilherme Napp; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta; o cardiologista Fernando Lucchese; o médico e ex-deputado federal Germano Bonow; o presidente do SIMERS,. Marcelo Matias e o gestor de produtos e marcas, Luis Thomas Graeff.
#sus  #saúde #alceniguerra 
Para participar do lançamento é preciso se inscrever no link: https://bit.ly/3hNi3sH
#blogjoaresbasil

Prefeito encaminha ao legislativo projeto para a construção do Samu#blogjoaresbrasil


O prefeito Robson Cantu, assinou nesta segunda feira 24 um projeto de lei que autoriza a administração Municipal de Pato Branco destinar um terreno para  a Construção da sede do Consorcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar/Samu 192). O documento foi para  a apreciação do legislativo. Se aprovado a construção deve  começar em até dois anos.

Este terreno que estava vazio agora terá um ocupação. Diante desse período de pandemia, os investimentos na saúde são prioridade e garantir que o SAMU permaneça na nossa cidade e é uma forma de dar dignidade aos pato-branquense, alem de diminuir o tempo resposta para atendimentos, destacou Cantu.

Segundo o projeto a área destinada esta localizada na Rua Ivaí, Bairro Jardim Floresta e contem área de 8,914,77m2, que está em desuso. 

Area avaliada em R$1.158.920,10 e está estrategicamente bem localizada, o que deve garantir um menor tempo resposta para atendimentos de urgência e emergência, com saída facilitada para a região sul de Pato Branco e também com fácil acesso a Pr 280 e a BR 158.  #saúde

#admistraçãopatobranco

#blogjoaresbrasil     #infome.net   27/05/2021

Faleceu Arquiteto e Urbanista Jaime Lerner. #blogjoaresbrasil

O Paraná amanheceu hoje, (27) mais triste e está de luto. 

Faleceu hoje Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba. Um nome que era sinônimo da capital. Jaime Lerner era arquiteto e urbanista, considerado um dos melhores do mundo. Esteve 3 mandatos à frente da prefeitura de Curitiba.

Foi revolucionário e visionário ao implantar o sistema de transporte público integrado através dos tubos e das canaletas. Projeto reconhecido internacionalmente.

Os parques arborizados foram outra referência: Parque Barigui, Jardim Botânico, Parque Ópera de Arame. E o Museu do Olho.

Em sua gestão como governador atraiu grandes indústrias tornando o Paraná um polo automobilístico. E integrou o estado através dos pedágios

Uma grande perda. Um pessoa que deixa um legado para nós paranaenses! E Arquitetos uma referencia. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos! Descanse em paz , Jaime Lerner.  #arquitetojaimelerner  #blog joaresbrasil.