Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A população precisa acordar para o tamanho da tragédia. #blogjoaresbrasil #opinião


 OPINIÃO

Os governos estaduais e municipais estão comprometido com a vida, o que não acontece com governo federal negando, sempre o vírus,  brincando, atrapalhando, atrasando a compra das vacinas, que o STF, entrou em ação liberando as questões jurídicas, para que os estados e municípios possam comprar a vacina.

Esta pandemia, que atormenta o mundo e coloca as pessoas sem saber o que fazer, trazendo varias contradições, complicações, tais como tristezas, depressões, psicológicas, familiares e financeiras.

A população de modo geral, tem que assumir sua parte participando ativamente das solicitações  sanitárias exigidas pelas autoridades, lavando as mãos, usando a máscara, não aglomerando, evitar festas e comemorações neste período onde  esta em nocaute o sistema de saúde, em quase todos os municípios e capitais, pessoas morrendo sem ter leito de UTI para socorrer, é o caos, de uma tragédia anunciada, ha exatamente 01 ano.

Quantos amigos e pessoas conhecidas nossas já partiram, e poderiam ter um tempo de vida a mais.

O pais registrou recorde de novas mortes nas ultimas 24 hrs, 1582, perderam a vida. A população precisa acordar para dimensão da nossa tragédia, alcançando o colapso da saúde em vários estados, podendo ocasionar  um colapso nacional, sendo hoje uma das maiores tragédias nacionais, ausência de comando do governo federal é danosa, pois estamos enfrentando uma guerra. 

Agora tudo esta explodindo ao mesmo tempo,  não tendo insumos, medicação,  não tem como intubar, e nem vai dar para transferir de uma cidade para outra, e não tem como transferir para lugar nenhum, a consequência  do colapso de saúde é o colapso funerário. 

Tenho me perguntado muito qual é o valor da vida no Brasil ok ?, ter que preservar a  economia, é uma falsidade econômica, como demonstra uma total empatia com a vida das pessoas, o que mais assusta é o pouco ou quase nada de valor a vida, pois quando uma pessoa participa de festas clandestinas, baladas,  campo de futebol, não compromete só a sua saúde, mas a saúde dos outros, seus familiares, seus vizinhos, colegas de trabalho, e de pessoas que nem conhece, nossa sociedade perdeu em algum momento a conexão quão irreparável é a vida, que deus nos proteja. 

#blogjoaresbrasil