Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Vitoriosos e derrotados na eleição. #opinião #eleições2020 #blogjoaresbrasil



Opinião.

Após passado o pleito municipal  do ultimo dia 15/11, necessita uma análise para as vitorias e derrotas, enquanto uns comemoram as vitorias outros amargam a  derrota e decepção, procurando entender  qual foi o motivo, que levaram ao fracasso nesta disputa, eleição de 2020. 

Vitorias e fracassos, são palavras que se misturam, motivando diferentes análises e levando em considerações os sonhos do futuro, quando vão repetir os resultados ou sepultar de vez a amargura de uma derrota que pode ter enterrado para sempre o sonhos de uns e outros. 

Em Pato Branco a vitória era cantada em verso e prosa deste do inicio do pleito, mas motivado pela vaidade, arrogância, soberba e teimosia de alguns políticos e empresários, houve o enfrentamento, que poderia ter sido desnecessário, abrindo assim motivos de sobra para muitas análises, que ainda se estenderão por muitos dias. 

O que  também deixa demostrado  que obras não geram votos e sim conceitos, que o povo é por demais inteligente em escolher seus representantes, que a demagogia, pressões e pesquisas mentirosas não tem mais lugar em campanhas eleitorais, que o voto é livre.

Passando agora e vencido as emoções eleitorais, começa o trabalho dos eleitos e suas responsabilidades pelos cargos disputados, para comprovar ao eleitorado e fazer jus aos votos conquistados nas urnas.

O que lamentamos é  um percentual maior das abstenções, juntos com os votos brancos e nulos, jogados no lixo do esquecimento, que demonstra a total decepção com a classe politica, tornando se totalmente atípica, mas compreensível, somando-se a pandemia que estamos vivendo, que desanimou muitos eleitores a ir as urnas e pensar em politica, quando na verdade, continua a preocupação  com a saúde e com a economia.

Voltamos a nos preparar a partir do ano que vem para as eleições de 2022, quando mais uma vez seremos chamados para a responsabilidade do voto, que vai decidir os destinos dos governantes estaduais e federais. #eleições2020 #blogjoaresbrasil