Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Pesquisa eleitoral em Pato Branco-PR. Robson Cantu lidera para prefeito.#eleições2020 #blogjoaresbrasil

Pesquisa realizada em Pato Branco-PR, para a corrida municipal, apresenta o seguinte resultado:
Se a eleição fosse hoje, em qual destas duplas você votaria?

Nomes conforme ordem de  registro no TRE.

Géri Dutra e Dr Salatiel                                                 28,5%
Polazzo e Pele Pastorello                                               14,2%
Professor Sabbi e Dra Ana Paula                                     4,9 %
Robson Cantu e Angela Padoan                                      42,4%
B/N                                                                                    2,2%
S/R Indecisos                                                                    7,8%.


Foram ouvidas 3282 pessoas, da cidade e do interior, entre 08 e 10 de novembro de 2020. A pesquisa foi realizada pela empresa POP Pesquisas e Comunicações, registrada no dia 06 de novembro de 2020 sob o número PR09931/2020. A confiabilidade é de 05% de confiança com margem de erro de 5 % para mais ou para menos, Usiara Britto é o estatístico responsável, com registro n 8635 - 4- região do Conselho Regional de Estatística.  (divulgação autorizada por mandado de segurança). Dos 382 eleitores ouvidos, 204 são mulheres e 178 são homens.







 #eleições 2020  #blogjoaresbrasil

 

Máscara é obrigatória, assim será a eleição de Pato Branco. #Blogjoaresbrasil.



Com aumento dos casos de COVID-19 e para evitar aglomerações, o horário de votação foi ampliado em uma hora e ocorrerá das 7 as 17 horas. A justiça eleitoral recomenda que o horário das 07 horas as 10, 00 horas da manhã seja destinado as pessoas com mais de 60 anos.
Mesmo com a pandemia, o voto continua obrigatório para quem tem entre 18 a 69 anos. Quem não votar e não justificar dentro de 60 dias, leva multa de R$3,51, e fica com o titulo irregular, não consegue, por exemplo se inscrever em concurso público a tirar passaporte ou RG, somente os eleitores que tiverem febre no dia da votação ou pegaram COVID-19 nos 14 dias antes da eleição devem ficar em casa, segundo a orientação da justiça eleitoral, apesar de não estarem proibidas de votar.
Na hora de votar ao entrar em sua respectiva seção eleitoral, o eleitor deverá ficar em frente a mesa respeitando a distância, esticando os braços em direção a ele. O TSE também recomenta que o eleitor leve sua própria caneta.
Caso o mesário não consiga fazer a identificação, ele poderá pedir que o eleitor dê dois passos para trás e abaixe rapidamente a máscara.
Após digitar os dados , o mesário vai ler em voz alta o nome do eleitor. Se estiver correto, o eleitor poderá guardar o documento. E limpar as mãos com álcool gel para assinar o caderno de votação. Se precisar do comprovante de votação, o eleitor deverá solicitar do mesário.
Quando a urna for liberada, o leitor seguirá para cabine de votação para digitar o numero dos candidatos a prefeito e a vereador. Após votar, deverá limpar novamente as mão com álcool em gel e sair da seção.

 #eleições2020  #blogjoaresbrasil.