Postagem em destaque

Pato Branco terá voos para Sao Paulo. #azullinhasaereas #blogjoaresbrasil

O governador Ratinho Jr,  nesta manhã, anunciou em Curitiba, que teremos voos de Pato Branco para Campinas, através da Cia Azul, trazendo vá...

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Fake News na mira do TSE. #eleições2020.#blogjoaresbrasil



Foi anunciado ontem dia 01(quinta) a formação de uma parceria com sete agências de checagem que trabalharão na identificação de noticias falsas (fake news). A ação faz parte de uma série de iniciativas destinadas a desinformação durante as eleições municipais deste ano.

Os integrantes do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) trabalharão com contato permanente para monitorar noticias falsas ligadas a eleições e "encontrar, de forma mais ágil, respostas verdadeiras e precisas'' segundo a Justiça eleitoral.

Segundo o Presidente do TSE, mais do que interferir em publicações o objetivo da iniciativa é reponde-las com informações fidedignas, e "inundar o mercado de ideias com noticias verdadeiras", valorizando assim o trabalho da imprensa profissional. #blogjoaresbrasil

Envie para 41 98700-5100 ou no whatsapp, conteúdos suspeitos das redes sociais, sobre o processo eleitoral e segurança do voto.