Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Fim das coligações para Vereador, e mais novidades na legislação. Eleições 2020




Com o fim das coligações para vereador e com a chamada janela, que será aberta, entre 05 de março a 03 de abril, para que não incorra em infidelidade partidária,  o partido que não se organizar para lançar uma chapa forte poderá estar fora da representatividade municipal.
Os vereadores atuais  que podem mudar de partido em Pato Branco, são apenas conjecturas, nada de oficial, inicia-se a dança de cadeiras, na Câmara Municipal de Pato Branco, Vereador Polazzo,  do PROS poderá filiar no DEM, Joecir Bernardi, deixará  o SD, poderá ir para o PSD, Rodrigo Correia (Chupim)  do PSC  poderá ir para o PSL, Biruba sai do PDT e embarca no PL, e tem mais nomes com interesse de trocar.
Previsto para o inicio de Março, quando começa a se definir o quadro dos grupos políticos das majoritárias. (prefeito e vice).
Mas outra mudança para esta eleição é a participação obrigatória de 30% de mulheres nas chapas dos partidos, para garantia  da participação feminina no pleito.