Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Condenados auxiliares os amigos de ex governador Beto Richa.


O ano de  2020, Apenas iniciou e dois auxiliares e amigos do ex-governador Beto Richa foram condenados, por corrupção passiva e fraude em licitação, alem de pagamento de multa.

Na 23 Vara Criminal Federal de Curitiba, o juiz Paulo Sérgio Ribeiro , escreveu 226 páginas para proferir a primeira sentença relativa a Operação Piloto, deflagrada em 2018 pela Lava Jato, apurar malfeitos na tentativa do governo estadual de licitar a duplicação e conceder a exploração do  pedágio a Construtora Odebrecht. 

Foram condenados pelo juiz, o ex-chefe de gabinete Deonilson Roldo, que pegou 10 anos e 5 meses de regime fechado e o amigo empresário Teodócio Jorge Atherino, que deve cumprir em regime semi aberto 4 anos e 5 meses. 

O ex governador Beto Richa aguarda decisão judicial de outra ação penal da operação Piloto e sob a responsabilidade do mesmo Juiz.  #joaresbrasil