Postagem em destaque

Deputado Federal Fernando Giacobo e Geri Dutra, com Bolsonaro #blogjoaresbrasil

Nesta  quarta feira ( 27 ), esteve em Brasilia, reunidos na sede nacional do  Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Pato Branco Ger...

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Calçadão na guarani.

Existe faz tempo uma vontade politica de transformar, revitalizar o centro deixando mais atrativo, e se consolidando num shopping do município,   um calçadão na  Rua Guarani dando maior espaço aos pedestres, com quiosques onde as pessoas possam sentar e ter um lugar atrativo na cidade, dando mais espaços as pessoas  em todos os lugares do mundo é  dado prioridade  aos pedestres do que  ao automóvel, este calcadão da guarani ficaria entre a rotatória da  Rua Iguaçu com a Rua Tapir, segundo o prefeito existe uma resistência por parte do comércio em virtude principalmente do estacionamento, mas que os proprietários podem ficar tranquilos,  serão chamados para discutir com o município o projeto. 
Calcadões urbanísticos são espaços públicos que apresentam uma importante contribuição para qualidades urbanas, tais como diversidades, vitalidades, centralidade  a identidade que encontramos nos centros das cidades, entendemos como uma tipologia dos espaços públicos. O espaço público, é o espaço de todos, agregador, que serve para a conexão e circulação pela cidade entre os espaços privados (funcional), ou convívio e lazer (social), manifestações democráticas e cidadãs (politicas), entre outras atividades inerentes a cultura urbana. 
O desenvolvimento de espaços urbanos, começou com o Mercado Grego, chamado ágora, adveio de uma cultura orientada para o pedestre, muito antes da invenção do automóvel,  esses antigos espaços continham instalações relacionadas ao comércio, governo espaços para assembleias, estes espaços eram responsáveis pela geração de uma imagem para a cidade em que estavam localizados. #joaresbrasil. #espaçospublicos, #calçadões  #calçadãodaguarani. 







Rubens Bueno critica acordo que gera aumento ao STF.

O deputado federal Rubens Bueno faz duras críticas, sobre o acordo entre o membros do STF e o presidente da republica Michel Temer neste final de governo, que já encontra-se apático, o mais mal avaliado na historia do Brasil, mas para dar alguns aumentos irresponsáveis ainda funciona,  que deverá ter consequência em aumento em cascata num momento que o país esta em crise,  desemprego em todos os níveis, para acabar com o auxilia moradia aumenta-se os salários em 16,38 % na base dos contra cheques, no minimo estranho dar aumento a quem vai ali na frente julgar seus amigos e até o próprio presidente, aumentando as contas públicas, comprometendo já o próximo presidente, seja que for, momento de fim de feira mesmo.
"cheira muito mal um presidente investigado por corrupção negociar com integrantes da mais alta corte do país a viabilização de um aumento salarial que eles mesmos se concederam. Ainda mais num cenário em que o governo alega falta de recursos para os mais básicos dos investimentos públicos em saúde,  educação e segurança. Chega a ser uma irresponsabilidade de ambas as partes"  Criticou Rubens Bueno. # joaresbrasil.